Tradução livre do inglês
NC Register
O pecado infecta a alma e o remédio usual é o sacramento da confissão. Mas se o diabo está fazendo sua presença conhecida e seu controle não é afrouxado dessa maneira comum, a ajuda de um exorcista pode ser necessária. Além da possessão – que é extremamente rara – existe a vexação. No livro do padre Gabriele Amorth, Um Exorcista Conta-nos, ele escreve que “vexações são verdadeiras agressões, ataques físicos ou psicológicos que o demônio faz contra uma pessoa. Às vezes, eles resultam em arranhões, queimaduras, hematomas ou, nos casos mais graves, ossos quebrados. ”
Ajude-nos a prosseguir com esse trabalho sendo nosso assinante!
Quando as pessoas reclamam de assédio demoníaco vêm ao Padre Theophilus (nome fictício), um exorcista há cinco anos de West Mountain e ele começa com uma receita de oração. É a primeira fase de um programa de quatro partes que ele chama de Liber Christo, ou “Liberdade por meio de Cristo”, que foi desenvolvido por exorcistas experientes e suas equipes diocesanas.
Fase um
A primeira fase é de 30 dias de oração, específicos para cada indivíduo. “É aqui que eles devem comprar”, explicou o Padre Theophilus. “A libertação vem através da cooperação com a graça de Deus. Do contrário, não vai sair ou vai voltar (demônio) porque não abordamos as raízes desse problema. A maioria das pessoas não está orando diariamente.”
Se uma pessoa não completa um dia, ela deve recomeçar. “Pode levar 90 dias ou oito meses”, disse ele, “mas durante esse tempo, a pessoa aprende a disciplina e amadurece na fé, conhecendo e amando a Deus e vendo sua necessidade dele”.
Aqui está um exemplo de uma receita de oração:
Angelus às 6h, meio-dia e 18h “Independentemente da denominação da pessoa”, disse o Padre Theophilus, “somos libertos porque Jesus Cristo se encarnou por meio da Bem-Aventurada Virgem Maria – a palavra se fez carne e habitou entre nós. Precisamos entrar nas realidades da encarnação que ajudam a entender como devemos ser entregues. ”
Auxilium Christianorum, orações diárias de guerra espiritual três vezes ao dia. Este é um grupo de padres e leigos envolvidos no ministério de libertação que sugere uma lista de orações diárias.
O Confiteor, que se reza no início de cada Missa, e Nossa Senhora Auxiliadora, que implora a ajuda perpétua de Nossa Senhora.
“É incrível quanta proteção e consolo vêm quando eles começam a orar diariamente”, disse o Padre Theophilus. “A Graça trabalha de uma maneira muito específica. Algumas pessoas pensam que apenas ungimos alguém com óleo, e ele cuidará disso. Não, não vai.” É por isso que, ele explicou, a primeira parte da unção dos enfermos é a reconciliação para remover o pecado.
Ajude-nos a prosseguir com esse trabalho sendo nosso assinante!
“O próprio Satanás me disse em várias sessões com pessoas diferentes: ‘Não tenho poder sobre eles, a menos que pequem’”, disse o Padre Theophilus. “O pecado é a única coisa que dá ao inimigo autoridade sobre nós. Ele pode tentar, ele pode zombar, ele pode arranhar, ele pode morder, mas ele não tem poder sobre nós a menos que pequemos. Tentando abordar a libertação com pessoas em uma vida muito disfuncional, precisamos primeiro colocá-las em oração. ”
A perfeição não é esperada, explicou o Padre Theophilus, mas a humildade e a disciplina realizam coisas incríveis. “A oração correta é reconhecer: ‘Sou um pecador que precisa da graça; Eu não posso me salvar ‘”, disse ele. “É incrível quanta proteção e consolo recebemos quando oramos regularmente.”
Muitas vezes, as pessoas querem apenas que o padre cuide das coisas, sem expectativas sobre elas. “Como um dos meus mentores explicou: ‘Você se comportou nisso, você terá que se comportar fora disso’”, disse o Padre Theophilus. “Alguns são vítimas, mas ainda têm comportamentos e respostas que precisam ser resolvidos. Trata-se de ajudar as pessoas a amadurecerem em seu relacionamento com a Igreja de Cristo ”.
Parte desta primeira fase inclui certificar-se de que uma pessoa está conectada a uma paróquia ou igreja para uma ordem correta, porque o Padre Theophilus disse que não pode usurpar seu relacionamento com seu pastor.
Fase Dois
A próxima fase vai para a catequese. Neste momento, a prescrição da oração é modificada, pois se concentra na conversão, formação espiritual, renúncia e ordenamento da vida sacramental. “As pessoas começam a perceber as fraquezas e as coisas fora de ordem em suas vidas”, disse o Padre Theophilus. “Eles aceitam a graça e buscam a virtude e aprendem que a força de Deus é suficiente. Também há renúncia a pecados passados e conexões espirituais.”
Ajude-nos a prosseguir com esse trabalho sendo nosso assinante!
“A maioria das pessoas se entrega nas duas primeiras fases: cerca de 80%”, disse ele. “Nós os estamos ordenando através dos meios ordinários de entrega e libertação que estão presentes na Igreja: sacramentos e orações corretamente ordenadas. É isso que faz com que as pessoas se entreguem. Eliminamos os obstáculos – os “obexes (obstáculos para os sacramentos produzirem seus efeitos)” da graça – que podem vir do pecado ou dos efeitos de uma maldição. É assim que alguém acaba escravizado ou possuído – eles têm obstáculos para a graça.”
Nesta fase, eles estão identificando obstáculos e aprendendo um comportamento virtuoso. “Virtude é o comportamento que escolhemos seguir”, disse o Padre Theophilus. “Procuramos escolher amar, perdoar e ser misericordiosos em vez de nos apegar aos ressentimentos. Procuramos perder o sono para ir à igreja e adorar a Deus na missa da manhã de domingo. Escolhemos estar cientes do que permitimos em nossos sentidos e não permitir elos materiais [no] que está prejudicando nosso relacionamento com Deus.”
“A virtude é a armadura”, disse ele. “É a graça que ganhou vida dentro de nós.”
Fase Três
Para aqueles que ainda estão tendo problemas, a terceira fase é uma ingestão formal. Nesse ponto, as duas primeiras fases terão ajudado. “Vamos começar a ver o que é natural e o que é sobrenatural”, disse o padre Theophilus. “Começamos a ver o que é físico em termos de necessidades médicas, psicológicas ou espirituais. Tudo começa a reagir de acordo com sua natureza. Dessa forma, podemos cuidar bem deles. Alguns precisam de trabalho psicológico ou aconselhamento apenas devido ao trauma que sofreram. Em vez de serem vítimas do trauma psicológico, eles aprendem como lidar com isso e recebem as ferramentas das ciências ou recebem os remédios de que precisam e ferramentas espirituais para começar a limpar as coisas. ”
Ajude-nos a prosseguir com esse trabalho sendo nosso assinante!
Se for possessão, nessa fase a pessoa vai começar a piorar, segundo o Padre Theophilus. “Eles vão sofrer mais e serão mais atacados, mas vai haver regularidade nisso”, disse ele. “Esses demônios têm missões específicas; coisas que os incomodam, coisas que os desencadeiam. Começamos a descobrir claramente quais são seus problemas apenas rastreando o comportamento. ”
Fase Quatro
Este é o ponto que leva à quarta fase, o exorcismo formal. Por ter passado pelas três fases anteriores, o Padre Theophilus explicou que haverá uma maior compreensão de como abordar o exorcismo, saber quais demônios estão agindo e como ajudar a pessoa a melhorar.
Quando uma pessoa é assediada pelo diabo, é apenas porque Deus está permitindo, de acordo com o Padre Theophilus, mas no final, é a pessoa que deve buscar a Deus e trabalhar para isso. Nem todo mundo está disposto.
“Metade das pessoas que me procuram pedindo ajuda acabam indo embora”, disse ele. “Nossa cultura foge do sofrimento. Quando se trata de libertação, isso envolverá algum sofrimento. Tive de aprender, como padre, que não posso pairar sobre eles. Eu os amo o suficiente para dar-lhes os cuidados adequados e é isso que entra no jogo. ”
Ajude-nos a prosseguir com esse trabalho sendo nosso assinante!