Benção de Dom Ladislaw Hucko para o Portal Tcheco

Já escrevemos aqui no Portal que a República Tcheca possui um portal especializado que fornece contato direto com os exorcistas autorizados no País. Abaixo, transcrevemos em tradução livre a benção para ele dada por Dom Ladislaw Hucko, bispo exarca tcheco a todos que o visitam:

Site Tcheco fornece contato direto com os exorcistas autorizados.

“Caros irmãos e irmãs, visitantes do site,


Estou muito feliz em recebê-lo nas páginas da web que a Igreja Católica preparou para todos. O pecado e o ato do espírito maligno estão presentes na humanidade desde o começo da existência humana. Embora o mysterium iniquitatis (o mistério do mal) seja incompreensível para nós, a presença do mal é uma realidade que encontramos, infelizmente, com demasiada frequência nesta terra.

Uma forma de prejudicar as pessoas é a ação do espírito maligno na psique e no corpo do homem. Nós a encontramos freqüentemente na Sagrada Escritura. Jesus deu aos seus apóstolos o poder de libertar as pessoas deste ato maligno com as palavras “expulsar os maus espíritos”. (Mt 10,8).

Percebemos que temos uma responsabilidade por todos aqueles que estão à procura de ajuda de uma atuação demoníaca ou de uma possessão total.

Infelizmente, os casos de serem possuídos pelo espírito anônimo estão aumentando hoje. As pessoas se interessam por magia, vários rituais ocultistas e satanismo. Esses caminhos malignos são comumente acessíveis na Internet, e assim seu alcance é maior do que nunca. A Igreja em nosso país (República Tcheca) tenta responder a essa situação com a provisão de exorcistas autorizados e educando os crentes. Que esta página ajude também qualquer pessoa a se familiarizar com essa questão ou encontrar um exorcista católico mais próximo de suas casas. Mas, por outro lado, sejamos cuidadosos, não atribuamos nenhum problema mental ou de saúde ao espírito maligno. Tenhamos em mente que Cristo já derrotou o diabo. Antes que alguém se volte para um exorcista, ele ou ela precisa ser examinado por um médico – um especialista. Somente quando estes dizem estar perdidos, pode-se começar uma investigação sobre se realmente há alguma influência do espírito maligno em jogo. A confiança da pessoa afetada é de extrema importância. A Igreja age pelo poder de Cristo, e o diabo sempre acaba sendo derrotado. Porque Cristo deu aos apóstolos e seus sucessores, os bispos (e estes às pessoas que foram encarregadas deste serviço), o poder de vencer o espírito maligno.
Eu abençoo a todos vocês.

Dom Ladislav Hučko”

Tradução livre.

plugins premium WordPress