Exorcista testemunha: a água benta afasta a obsessão demoníaca

O Monsenhor Stephen Rosseti é o exorcista oficial da Arquidiocese de Washington, EUA. Nesse testemunho traduzido do seu blog pessoal, ele nos conta sua experiência em uma caso de obsessão diabólica que  atendeu e vem acompanhando com prudência:

 

Assine o Portal e contribua com o nosso trabalho!

 

Depois de anos praticando as espiritualidades da Nova Era e várias formas de ioga, “N” agora experimenta muita opressão e obsessão demoníaca. Sua mente e afeto estão obscurecidos e nebulosos. Há alguns meses oramos por ela e ela está melhorando lentamente. Recentemente, ela tem tido ataques demoníacos na área do estômago. Sugeri que ela bebesse um pouco de água benta. Ela o fez e ficou feliz em compartilhar com outras pessoas sua experiência:

“Enquanto me sentia atacado por demônios na área do estômago, bebi três ou quatro grandes goles de a água benta. O efeito foi quase imediato. Fui inundado com uma forte e muito clara luz, vinda de cima. A luz empurrou toda a escuridão para longe de mim por um momento, foi uma sensação física. Então eu senti minha mente clara e eu pude de repente sentir que sou mais eu mesmo. Eu percebi que tinha esquecido o que é ser assim. A névoa em minha mente se dissipou. Eu tenho uma nova perspectiva. Parecia que meu cérebro estava funcionando em nível normal novamente. Tudo parecia leve e dizer “banhado em luz “não seria um exagero. Uma maravilhosa sensação de paz e clareza preenchia minha casa inteira. Eu me senti muito grato e impressionado que apenas um gole de água benta poderia ser tão poderosa.”

Assine o Portal e contribua com o nosso trabalho!

A maioria das pessoas não tem uma experiência tão profunda com o uso da água benta, mas seu reflexo é um bom lembrete da importância dos sacramentais, especialmente da água benta. Muitas vezes me lembro de uma citação semelhante da autobiografia de Santa Teresa de Ávila (capítulo 31):

“De longa experiência aprendi que nada como a água benta para fazer fugir os demônios e evitar que voltem … Por minha parte, sempre que a tomo, a minha alma sente um consolo particular e notável. Na verdade, é bastante comum para mim estar consciente de um refrigério que não posso descrever, semelhante a uma alegria interior que conforta toda a minha alma. Isso não é fantasia, ou algo que aconteceu comigo apenas uma vez, aconteceu novamente e novamente e eu observei isso com atenção … ”.

Isso pode parecer exagero para alguns, mas é bom lembrar algumas coisas importantes sobre a água benta. A água é um elemento essencial da vida e estimula a vida; não há água no inferno. A água é uma parte essencial do batismo e a água benta deve nos lembrar desse sacramento fundamental. A água benta é um sacramental e seu poder vem da autoridade e do poder que Cristo dá à sua Igreja.

Não deveríamos todos ter água benta facilmente acessível e usá-la com frequência? Certamente põe os demônios em fuga e refresca a alma.

Assine o Portal e contribua com o nosso trabalho!

plugins premium WordPress