Um doce presente: a relíquia de Santa Margarida

Ontem tive a feliz sorte, a Providência do Altíssimo de poder pegar em minhas mãos esta relíquia de Santa Margarida Maria Alacoque, uma mulher que foi escolhida para receber as Revelações do Coração Sagrado de nosso Senhor Jesus Cristo. A fé que nos abre a uma vida piedosa nos leva a ter toda uma reverência e profundo respeito pelas santas relíquias. Uma relíquia como diz o significado: 1. o que resta do corpo dos santos. 2. POR EXTENSÃO, nome dado aos objetos que pertenceram a um santo ou que tiveram contato com seu corpo.
Uma parte, com todo o respeito “um pedacinho” do santo aqui na terra, é muito perto de nós. Quando a Providência me faz deparar com uma relíquia eu compreendo que nosso Senhor está me despertando para seu amor. Deixo uma última palavra, só para não esquecermos: uma vida piedosa madura e equilibrada nos abre as portas do céu! Está dito! Deus o abençoe!

Padre Afonso Maria da Cruz, sjs. Pároco da Paróquia Santo Antonio de Pádua, Rio Verde – Goiás.

Postagens relacionadas

Destaques
Equipe de redação

O mal do pecado

O homem foi feito “por Deus e para Deus” na condição de ser eterno, e assim que ele foi desobediente à única coisa que não

Leia mais »
Destaques
Equipe de redação

Um exorcismo em 1907

Não muito tempo atrás, o seguinte caso autêntico de possessão foi comunicado ao editor de Roma pelo Rev. Mons. Delalle, Bispo Titular de Natal, África.

Leia mais »
plugins premium WordPress