Mais um filme sobre exorcismos reais é lançado

Lançado na Itália e com pré-estreia prevista para esse mês na Polônia o filme “Free me” (Em tradução livre, “Livra-me”).

Tradução livre

“Free me” é uma história chocante de exorcistas lutando por todas as almas atormentadas. É um olhar fascinante sobre os esforços dos padres na Sicília, tentando acompanhar a crescente demanda global por exorcismos na Igreja. Distribuição Kondrat Media. Filme sob o patrocínio de “Miesięcznik Egzorcysta”. 

O filme recebeu o prêmio de melhor filme na competição “Horizontes” no festival de Veneza e o prêmio de melhor filme e direção da Academia Italiana de Documentário.

Uma história chocante da luta dos exorcistas por cada alma atormentada

O documentário italiano “Free me” mostra o extraordinário trabalho de exorcistas com pessoas atormentadas espiritualmente. É uma história  sobre a prática de exorcismos e problemas humanos da vida cotidiana: os contrastes entre as tradições antigas e os hábitos modernos, entre o sacro e o profano, encontram-se neste documentário surpreendente.

Federica Di Giacomo (diretora) sobre o filme: “A estrutura do filme apresenta a gama completa de heróis da vida. A partir do cotidiano, as situações comuns e o comportamento claramente anormal e perturbador. “Eu acho que nós fomos capazes de manter a discrição adequada e respeito pelas coisas desconhecidas e por aqueles que estão profundamente afetados em sua espiritualidade. Eu decidi contar a história a partir da perspectiva das pessoas que experimentam isso todos os dias, não só o “possuído”, mas também sacerdotes que não decidiram tornarem-se exorcistas por sua própria vontade: são nomeados pelos seus bispos e veem o trabalho com a fé mudar completamente suas vidas, sendo “sitiados” dia e noite. O padre Cataldo é um símbolo de total devoção combinado com uma espontaneidade e sinceridade desarmantes.”

Sacerdote exorcista Antoni Zieliński sobre o filme: “O filme mostra o trabalho de vários exorcistas italianos, sacerdotes de extraordinária fé e simplicidade na sua relação com Jesus. Também é importante ajudar os leigos envolvidos no ministério de libertação e exorcismo. Os sacerdotes exorcistas trabalham com métodos simples que são eficazes na Igreja há séculos. O filme mostra muitas escravizações contemporâneas “.

Fonte: Revista Polonesa Exorcista.

Postagens relacionadas

Destaques
Equipe de redação

O mal do pecado

O homem foi feito “por Deus e para Deus” na condição de ser eterno, e assim que ele foi desobediente à única coisa que não

Leia mais »
Destaques
Equipe de redação

Um exorcismo em 1907

Não muito tempo atrás, o seguinte caso autêntico de possessão foi comunicado ao editor de Roma pelo Rev. Mons. Delalle, Bispo Titular de Natal, África.

Leia mais »
plugins premium WordPress