O assustador diálogo do Diabo com Kevin Lomax

Quem assistiu ao filme O advogado do Diabo (The Devil´s Advocate, Warner Bros, 1997), não pôde deixar de notar um certo requinte para mostrar as obras que o demônio é capaz de fazer. Cenas de poder, vanglória, luxúria e ganância são mostradas para demonstrar quem é o Diabo.

No filme, Kevin Lomax é um brilhante advogado que nunca perdeu uma causa. Casado com uma linda mulher, almeja chegar ao sucesso e reconhecimento profissional para ter uma vida de privilégios. Mas, certamente, o que mais impressiona no filme é o diálogo final, onde após sua mulher suicidar-se (o demônio a estuprou e enlouqueceu), Lomax vai tirar satisfações com o tinhoso revelando uma face perigosa do demônio que poucos conhecem e vale a pena registrar:

John Milton (Diabo): “Para quem você está carregando todos esses tijolos? Deus? É isso? Para Deus? Escute aqui. Vou te dar algumas informações sobre Deus. Deus gosta de observar. Ele é um gozador. Pense. Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? Eu juro, para a própria diversão, para a sua própria comédia cósmica particular. Ele cria regras contrárias. É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula. E, enquanto você pula de um pé para o outro, o que Ele faz? Ele fica se mijando de tanto rir! Ele é um sacana! Ele é um sádico! Ele é um patrão ausente! Adorar isso? Nunca!”

Kevin Lomax:É melhor reinar no inferno do que servir no Céu, não é?

John Milton (Diabo): “Por que não? Estou aqui com o meu nariz no chão desde que tudo começou! Eu nutri cada sensação que o homem foi inspirado a ter. Eu me preocupei com os seus desejos e nunca o julguei. Por quê? Por que eu jamais o rejeitei, apesar de suas imperfeições. Eu sou um fã do homem! Eu sou um humanista. Talvez o último humanista. Quem em sã consciência poderia negar que o século XXI foi inteiro meu? O século todo, Kevin! Todo Meu! Estou no topo. É a minha vez agora. É a nossa vez.”

Trata-se de uma amostra do que o mal é capaz de fazer pelo egoísmo e a vaidade. Mesmo tratando-se da ficção, é um alerta para que não brinquemos de ser cristãos. O demônio não brinca!

Imaculada Conceição: rogai por nós!

plugins premium WordPress