Testemunho de um exorcista: a bruxa procurou ajuda de outra mais poderosa

O Monsenhor Steven Rossetti é um dos exorcistas oficiais da Arquidiocese de Washington, EUA. Faz exorcismos regulares há mais de doze anos e prepara outros sacerdotes para o desempenho do exorcismo, bem como seus auxiliares leigos.

Assine o Portal de contribua com o nosso trabalho!

Durante uma das várias sessões de exorcismo que estava realizando com um homem e sua esposa, percebeu que a medida que os exorcismos avançavam, a bruxa autora dos malefícios perdia a força e a libertação se aproximava. Até que houve uma reviravolta: a maleficiadora procurou ajuda de uma bruxa ainda mais forte e experiente e aquela pobre vítima, junto com sua família, enfrentou ataques demoníacos ainda mais cruéis:

“Tínhamos começado a fazer algum progresso com as maldições enviadas contra a família de “A”. Depois de várias semanas de sessões, as dores físicas no marido como resultado da maldição estavam começando a diminuir – um sinal de que a bruxa estava perdendo o controle sobre eles. No entanto, ela ainda tinha conhecimento oculto de quase tudo que acontecia na casa e os insultava com isso. Como o poder dela sobre eles inicialmente começou a diminuir, eu esperava que isso também começasse a diminuir em breve.”

Assine o Portal de contribua com o nosso trabalho!

Os testemunhos reais de casos em que bruxos conseguem acesso oculto à casa das pessoas em que são contratados para fazer o mal através dos malefícios são muitos. Às vezes, as pessoas que estão sofrendo e não fazem ideia de que, literalmente, o perigo mora ao lado:

“Então a mulher anunciou que iria se encontrar com uma bruxa de nível superior. Suspeitei que ela estava ciente de que estava perdendo o controle e procurou uma ajuda mais poderosa. A sessão seguinte confirmou: as dores do marido estavam de volta e piores do que nunca. Parecia que havíamos começado tudo de novo.”

Os servos do maligno são avisados por ele das derrotas que o exorcismo lhes impõe: Cristo passa a imperar e age poderosamente. Mas o processo de libertação é longo e só é possível saber quando ele começa, nunca quando termina.

Assine o Portal de contribua com o nosso trabalho!

As orações no início de uma sessão de exorcismo maior costumam pedir a Deus a proteção para todos, inclusive o possesso. Mas nada impede que outras orações sejam realizadas, inclusive as que não são oficiais mas, seguindo a obediência a Santa Igreja, possuem sua eficácia, como os exorcismos particulares. Foi uma dessas orações que o exorcista fez sobre todos e o resultado foi que o marido de “A” começou a tossir forte e dolorosamente. Era claro que algo estava acontecendo e as suspeitas se confirmaram sobre a bruxa ter procurado ajuda de outra mais forte e experiente a fim de reforçar os malefícios para as maldições.

Um dos sinais de que a luz de Cristo está entrando na vida da pessoa atormentada são as tosses, dores e vômitos secos. Mas não podemos ser simplistas:

“É uma batalha. Veremos isso para o seu final bem-sucedido e eu sei que Jesus Ressuscitado triunfará. Nesse ínterim, a família está sofrendo terrivelmente de várias maneiras. Daqueles que discernem um chamado para o fazer: as vossas orações são pedidos!”

Tradução livre do inglês
Blog do Monsenhor Steven Rossetti
Diário do exorcista, nº 132

Deus abençoe a todos!

plugins premium WordPress