A Freira: o caso é real?

A produção cinematográfica “A Freira” (The Nun, 2018, Warner Bros) é um filme de terror e suspense derivado da franquia “A Invocação do Mal” (The Conjuring, 2013, Warner Bros).

A história se passa na Romênia, terra tradicionalmente utilizada para retratar vampiros e lobisomens e onde situa-se a Abadia de Santa Carta, ao sul da Transilvânia (O Mosteiro de Carta realmente existe). O enredo é capitaneado pelo Padre Burke (Demian Bichir), investigador de fenômenos preternaturais do Vaticano e a Irmã Irene (Taissa Farmiga), noviça que ainda não fez seus votos e possui um dom sobrenatural que vai auxiliar o desenrolar da trama.

A Freira apareceu pela primeira vez no universo do filme “A Invocação do Mal 2”. Lorraine e Ed Warren, os demonólogos mundialmente conhecidos confrontaram-se com esse demônio ao investigar um caso ao norte de Londres em que uma menina manifestava fenômenos estranhos que estavam chamando a atenção da mídia local.

O filme retrata a viagem do Padre Bruke e da Irmã Irene, enviados pelo Vaticano para investigar o suicídio de uma freira em uma Abadia na Romênia. Padre Burke, além de investigador oficial da Igreja, já havia realizado um exorcismo em um menino possuído que veio a falecer após o ritual. A Irmã Irene estava preparando-se para realizar seus votos definitivos em um Convento em Londres e foi designada para o caso por causa do dom das visões que recebeu de Deus e foi atestado por um cardeal e um bispo da Igreja no passado.

Após receber as orientações de seus superiores da Igreja, Padre Burke vai ao encontro da Irmã Irene. A princípio, ela não entende o por que de ser enviada para tal missão, mas durante o filme sua missão torna-se muito clara.

Ao chegar na Romênia, logo dirigem-se ao local de moradia do entregador de mantimentos que encontrou a freira morta na Abadia. Ao encontrá-lo, ele os leva para o local onde encontrou o corpo da freira morta (não sem antes galantear a noviça Irmã Irene e descobrir que ela e o Padre eram enviados da Igreja).

plugins premium WordPress