Annabelle e a vida real

Filmes de terror sempre atraem inúmeros expectadores por abordarem uma série de sentimentos inerentes ao seres humanos como: a compaixão (esses filmes sempre envolvem tragédias que tocam profundamente o coração humano, com muita violência, sangue e mortes), o medo, a incerteza (que colocam as pessoas diante de uma escolha: fugir ou enfrentar a situação) e a curiosidade pelo oculto (fenômenos extraordinários que ultrapassam a compreensão da inteligência humana, em especial a atividade demoníaca).

Assine o Portal e contribua com o nosso trabalho!

Com a franquia de filmes Annabelle não foi diferente, a compaixão, o medo, a incerteza e a curiosidade são amplamente explorados. A série é composta por três filmes envolvendo fenômenos associados a uma boneca amaldiçoada, que apareceu pela primeira vez no filme Invocação do Mal, mas o objeto demoníaco fez tanto sucesso que acabou conquistando uma série de filmes própria.

Annabelle – 1967 (2014): apresenta a história de um casal (Mia e John) que começa a sofrer com fenômenos sobrenaturais envolvendo a temida boneca.

Annabelle 2: A Criação do Mal – 1955 (2017) – mostra o início da história da maldição da boneca e como ela foi parar nas mãos de Mia.

Annabelle 3: De Volta para Casa – 1974 (2019) – a trama ocorre um ano depois de a boneca ser trazida para a casa do casal Warren (demonologistas) para que o mal dentro dela não atinja mais ninguém, porém a própria filha do casal passa a ser o alvo do brinquedo amaldiçoado.

Assine o Portal e contribua com o nosso trabalho!

Um dos lados positivos dos filmes de terror é que colocam as pessoas diante de uma realidade muito questionada na atualidade, a de que o mal existe realmente e que a ação demoníaca pode atrapalhar (e muito) a vida das pessoas.

Nesta série de filmes é retratado o fenômeno extraordinário chamado “infestação diabólica”. Esse termo é utilizado para indicar ações demoníacas que afetam os seres humanos de uma forma indireta, sendo dirigidas a lugares ou a coisas das quais o homem se serve, com o objetivo de causar perturbações nas vidas das pessoas.

Os objetos podem ser canal para que os demônios difundam suas ações de ódio aos seres humanos, principalmente quando tais objetos são usados pelas pessoas para causar malefícios para alguém por evocações conscientes (buscando obter a interferência no futuro ou a comunicação com os mortos) ou inconscientes, como em um momento de fúria ou de extrema dor (física ou emocional).

Assine o Portal e contribua com o nosso trabalho!

Os objetos amaldiçoados podem interferir de tal forma na vida das pessoas que estando em estado de fragilidade espiritual, ou seja, envolvidos com práticas contrárias à fé cristã, distantes de Deus, dos seus mandamentos, pouco preocupadas em cultivar o verdadeiro amor e distraídos com a vida podem chegar a ter uma experiência não tão agradável com esses objetos, chegando em alguns casos à possessão.

A ação demoníaca atraída em objetos é comumente utilizada, pois podem chegar à pessoa alvo facilmente e, muitas vezes, sem levantar suspeitas, representando até uma ação louvável como uma forma agrado ou um presente, escondendo em si o verdadeiro mal, geralmente resultante de um descontentamento com a realidade, onde a pessoa sente-se injustiçada e tenta a todo custo fazer valer a sua própria vontade, como ocorre em casos de inveja e vingança.

Todos estão sujeitos a contrariedades durante a vida, porém precisamos estar conscientes de que tudo que acontece, de alguma forma, tem a permissão de Deus, então diante da realidade em que vivemos temos duas opções: a Liberdade ou a Prisão.

Assine o Portal e contribua com o nosso trabalho!

A liberdade em aceitar a vontade de Deus buscando reviver bons momentos que impulsionarão nossa existência ou à prisão na não aceitação, no inconformismo e no desejo desordenado de prejudicar as pessoas e de voltar as coisas como eram antes, expressando uma revolta com Deus, levando a cometer erros no presente que podem ter consequências desastrosas no futuro.

Precisamos estar conscientes que vivemos em uma constante batalha e não podemos descuidar das armas que Deus nos dá para essa luta: a oração, os sacramentos, o cultivo das virtudes e união da nossa vontade à vontade de Deus, assim, os objetos amaldiçoados mesmo que cheguem a nós não conseguirão êxito.

Sigamos em frente, diante das realidades ordinárias ou extraordinárias de mãos dadas com a Virgem Maria.

Mariana
Ministério Filhos da Cruz
Diocese de São Carlos – SP

plugins premium WordPress