Novo livro: “Profissão: Exorcista”

O Padre Cesar Truqui é membro da AIE e exorcista da Diocese de Chur, Suíça. Nesta sua obra, conta as mazelas do ministério de exorcista e casos terríveis de possessão demoníaca que teve de exorcizar.

Leia a Sinopse do livro:

Ser exorcista não é uma profissão, mas «um ministério de misericórdia» essencial para a vida da Igreja, insiste o padre Cesare neste seu livro. 
«O diabo não é um mito ou uma invenção para nos levar a sermos melhores, afirmam os exorcistas, isto é, aqueles que, depois de terem feito estudos específicos para serem capazes de compreender se uma pessoa está ou não verdadeiramente possessa, receberam um mandato especial do seu bispo. […] O exorcistado é um ministério dramático… É necessário ter uma fé muito forte e nervos de aço, com discernimento, para saber reconhecer o “fumo de Satanás” que se difunde subtilmente mesmo dentro da Igreja – como disse, uma vez, o papa Paulo VI. E, no entanto, os exorcistas têm a certeza de que o poder do demónio não poderá fazer mal à comunidade dos fiéis, como explica uma passagem do Evangelho de Lucas: […] “[Eu] dou-vos poder para pisar aos pés serpentes e escorpiões e domínio sobre todo o poderio do inimigo; nada vos poderá causar dano” (Lc 10,18-19)» (Da «Introdução»).

O livro não está disponível no Brasil, mas pode ser adquirido no site da Editora Paulinas de Portugal.

Postagens relacionadas

Destaques
Equipe de redação

O mal do pecado

O homem foi feito “por Deus e para Deus” na condição de ser eterno, e assim que ele foi desobediente à única coisa que não

Leia mais »
Destaques
Equipe de redação

Um exorcismo em 1907

Não muito tempo atrás, o seguinte caso autêntico de possessão foi comunicado ao editor de Roma pelo Rev. Mons. Delalle, Bispo Titular de Natal, África.

Leia mais »
plugins premium WordPress