Demônio corrige Exorcista durante ritual real de Exorcismo

Artigo em tradução livre
Monsenhor Sthephen Rosseti
Exorcista oficial da Arquidiocese de Washington, EUA.

Diário do Exorcista nº 92: Narcisismo é o Inferno
Fonte: National Catholic Register

Ao ler na missa, sempre me perguntei como pronunciar o nome da divindade cananéia (que na verdade é um demônio) chamada Baal. Em uma sessão de exorcismo subsequente, descobri!

Estávamos em um caso difícil e sabíamos que seria uma batalha longa e feia. A certa altura, exigi saber: “Quantos demônios estão presentes?” A resposta demoníaca sarcástica, “Muitos para você!” Conforme a coorte demoníaca ficou mais fraca, fui capaz de forçá-los a revelar os nomes de todos os líderes mais o número total de demônios presentes – 856. Isso é muito. Então eu exigi saber os nomes dos líderes e soou como um “Quem é Quem” no inferno. Isso não seria fácil.

Com o passar dos meses, um a um os líderes e seus subordinados foram expulsos em nome de Jesus. Em um ponto, chegamos a Baal. Ele foi forçado a revelar que havia 679 demônios restantes. Nós, sacerdotes-exorcistas, recomeçamos a rezar o rito e, como sempre, os demônios uivavam em agonia. Eles estavam tão fracos neste ponto que a água benta os escaldou e a simples visão do crucifixo foi agonizante. Tudo os torturava.

Ordenei a Baal que partisse e pronunciei seu nome, Baal, com duas sílabas. Para minha surpresa, ele me corrigiu com firmeza: “É Baal” e pronunciou-o com uma sílaba. Mais tarde na sessão, ele novamente me corrigiu e disse que seu nome era pronunciado como Baal (como o balido de uma ovelha com um “L” no final “).

Isso era bizarro. Aqui estamos nós no meio de uma batalha campal, ele está gritando e prestes a ser lançado de volta ao inferno. E ainda assim, ele está focado em como pronunciar seu nome. Isso era narcisismo inacreditável!

Demônios são narcisistas completos e Satanás é o maior narcisista de todos. No inferno, ninguém pensa no bem do outro. É puro autocentrismo e, como Baal, o pensamento bizarro e irracional de um intelecto que sucumbiu ao mal. Satanás sacrificaria todos os demônios sob ele no inferno apenas para seu próprio prazer.

Isso torna o auto-sacrifício infinitamente generoso de Deus em Jesus ainda mais impressionante. Satanás nos espetará para seu próprio benefício. O coração de Jesus foi traspassado na cruz por nossa salvação. Algo para pensar sobre….

plugins premium WordPress