…Não sabia que é preciso prestar contas ao Senhor, mesmo de faltas tão pequenas

A misericórdia de Deus é uma abismo de amor pelas nossas almas. Jesus quer muito a nossa salvação e, ainda hoje, trabalha por ela, fornecendo-nos os mais variados meios para que não sejamos privados da graça de Deus e a alcancemos, deixando de lado o mal e a negação do céu que nos espera.

Nós vivemos em um mundo que se afastou de Deus. As pessoas não querem sofrer por amor a Deus, acreditam que a vida é um eterno prazer e que devemos fazer sempre o que queremos. Para o homem de hoje, não existe o pecado, e as nossas culpas não devem ser expiadas.

Em determinado momento da vida de Santa Faustina, Jesus conduziu-a para o seu julgamento. Esse momento é narrado no Caderno I, n. 36, do Diário da Misericórdia Divina, onde ela escreveu tudo que viveu nesta Terra com Nosso Senhor Jesus:

(…)Em determinado momento, fui chamada para o julgamento divino. Achei-me diante do Senhor, face a face. Jesus estava com a aparência que tinha na Paixão. Após um momento, desapareceram as Chagas, e ficaram apenas cinco: nas mãos, nos pés e no lado. Imediatamente, vi todo o estado da minha alma, da forma como Deus a vê. Vi claramente tudo o que não agradava a Deus. Não sabia que é preciso prestar contas ao Senhor, mesmo de faltas tão pequenas. Que momento! Quem poderá descrevê-lo? -Encontrar-se diante do Três Vezes Santo! – Jesus perguntou-me: “Quem és?” Respondi: “Sou Vossa serva, Senhor”. “És culpada de um dia de fogo no purgatório”. Queria jogar-me imediatamente nas chamas de fogo do purgatório, mas Jesus deteve-me e disse: “O que preferes: sofrer agora por um dia, ou, por pouco tempo, na terra?” Respondi: “Jesus, quero sofrer no purgatório e quero sofrer na terra os maiores tormentos, ainda que seja até o fim do mundo”. Jesus disse: “Serás suficiente uma só coisa. Tu descerás à terra e sofrerás muito, mas não por muito tempo, e cumprirás a Minha vontade e os Meus desejos, e um fiel servo Meu te ajudará a cumpri-los. Agora reclina a tua cabeça sobre Meu peito, sobre o Meu Coração, e tira dele força e vigor para todos os sofrimentos, porque em nenhum lugar encontrarás alívio, ajuda ou consolo. Deves saber que muito, muito, terás que sofrer, mas não te assustes com isso: Eu estou contigo”.

De fato, Santa Faustina sofreu muito neste mundo. Tinha a saúde frágil e foi internada diversas vezes por conta dos efeitos de uma Tuberculose que não a deixava. Muitas vezes, foi tentada a abandonar os desígnios de Deus, sentindo-se incapaz de realizar a vontade de Deus.

Certa vez, o demônio aproveitou-se da ausência de seu diretor espiritual e apareceu-lhe como anjo, mostrando-lhe que as mensagens que recebia de Jesus não agradavam a Deus e ordenando que devia queimar o diário. Ela assim o fez, pois ficou aterrorizada e quando seu diretor espiritual retornou, em confissão, disse-lhe o que tinha feito. O Padre ordenou como penitência que escrevesse tudo de novo, pedindo o auxílio do Espírito Santo para não esquecer de nada.

plugins premium WordPress