Padre Ernest Alt: um testemunho vivo de que o demônio existe!

O Pe. Ernest Alt foi o pároco de Anneliese Michel. Foi exorcista auxiliar do Pe. Arnold Renz, o exorcista oficial de Anneliese Michel. Também foi o Pe. que acompanhou de perto todo o seu sofrimento. Ao fim de tudo, foi julgado junto do exorcista e os pais e condenado a uma pena de seis meses de prisão, que foi posteriormente suspensa. As acusações contra o Bispo de Würzburg, Josef Stangl, que autorizou o exorcismo, foram todas retiradas.

Na Alemanha, existia uma Revista chamada EWIG (Eterno, em tradução livre do alemão) , que entrevistou o Padre Alt em 1991. A entrevista foi traduzida livremente do alemão e está abaixo:

EWIG: Anneliese Michel morreu há 15 anos. Você ainda acredita que o diabo estava realmente trabalhando naquela época?

Pe. Alt: Na época, pensei comigo mesmo que havia possessão na África, no Congo ou em Bornéu, mas não aqui. Talvez uma vez antes. Na Alemanha dizem: Não existe demônio. Nós experimentamos exatamente o oposto. A americana não católica e antropóloga cultural Profª Goodmann comprovou em seu livro que foi um caso real de possessão e que Anneliese morreu em decorrência da medicação prescrita pelos médicos, experimentado em parte.

EWIG: Quais são as consequências do “caso Klingenberg”?

Pe. Alt: Em primeiro lugar, penso que a igreja está comprometida com a missão de Cristo: expulsar demônios (Marcos 16:17). Assim também fizeram os apóstolos e seus sucessores, em nome de Jesus! Não deve acontecer como disse um bispo da Alemanha Ocidental: “Na minha diocese – tanto quanto sei – nenhum exorcismo jamais foi rezado – e também não será rezado.” Não devemos simplesmente encobrir a missão de Jesus, que deu um exemplo poderoso para nós com Suas próprias ações. Se Satanás é uma realidade, nossa resposta só pode ser: eu me converto e professo Jesus Cristo e renovo meus votos batismais: “Eu renuncio a Satanás e creio em Deus”.

EWIG: Os leigos devem rezar o exorcismo? (exorcismo em nome de DEUS)

Padre. Alt: O grande exorcismo só pode ser rezado pelo bispo ou por um padre encarregado por ele. Os leigos devem primeiro reconhecer que existem orações cotidianas que têm um poderoso efeito exorcístico: por exemplo, a oração do Rosário e do Anjo do Senhor. Graças à graça especial de DEUS, Maria ficou livre da culpa hereditária e pessoal. Na Ave Maria contemplamos os mistérios da encarnação de Deus em Maria. Uma das posições de Maria no plano de salvação de DEUS é: Ela esmagará sua cabeça (Satanás)! Além disso, as pessoas devem começar a pensar em abençoar os outros novamente, não resmungando quando confrontadas com dificuldades. Paulo diz: “Não amaldiçoe! abençoe! (Romanos 12:14) Pobre irmão, eu te abençoo. Para viver na bênção e na oração, carregamos uma luz que as trevas não podem alcançar” (Jo 1,5). O grandioso ministério dos Anjos da Guarda e Arcanjos é uma ajuda e proteção para todo crente. Eles estão ao nosso lado e ajudam quando pedimos. Com eles e com todos os santos devemos nos unir para louvar, louvar e adorar a Deus.

EWIG: O que os pais devem fazer se, por exemplo, uma criança for atormentada pelo diabo?

Pe. Alt: Aconselho que toda a família primeiro percorra o caminho dos sacramentos, voltando-se seriamente para Deus. Então o Senhor logo esclarecerá as circunstâncias ou as resolverá. É sempre aconselhável consultar um padre experiente.

EWIG: Muitas vezes os pais se sentem impotentes quando seus filhos se envolvem em sessões espíritas, por exemplo através de amigos.

Pe. Alt: A oração perpétua – adoração, oração do Rosário – e o uso de objetos consagrados conferem uma grande proteção. Assim como as crianças foram batizadas sob a autoridade de seus pais, em virtude dessa autoridade, os pais também podem consagrar os filhos vicariamente a Maria. A bênção do padre e seus outros auxiliares não devem ser excluídos. A informação é necessária.

Fontes:

“Anneliese Michel und die Aussagen der Dämonen”, Von Kaspar Bullinger.

“Das Leben und Sterben der Anneliese Michel und die Aussagen der Dämonen”, Ruhland-Verlag, Rudolf-Diesel-Str.

Gottliebtuns

 

plugins premium WordPress