Um novo tempo para os exorcistas: novo Presidente e delegado para língua portuguesa são eleitos em Roma

Roma. Foi eleito hoje o novo Presidente da Associação Internacional dos Exorcistas (AIE). Reunidos na província romana de Sacrofano, os sacerdotes escolheram um novo Presidente e os novos Delegados para as Secretarias Linguísticas.

Quem é o novo Presidente da AIE?

Monsenhor Karel Orlita é exorcista e vigário-judicial da Diocese de Brno, República Tcheca. É reconhecido como poeta, além de ser capelão papal , doutor em direito canônico e Cônego da Sé Real de São Pedro e Paulo em Brno. Desde 2012, também é Presidente da Academia de Direito Canônico.

Além da eleição do Presidente, foi eleito ainda o vice que será o Padre Francesco Bamonte, ICMS (ex-Presidente).

Brasil também tem novo delegado

Como novo delegado para os exorcistas de Língua Portuguesa, foi eleito o Padre Pedro Paulo Alexandre, exorcista oficial da Arquidiocese de Florianópolis e um dos sacerdotes mais ativos no trabalho de evangelização do Brasil. Seu vice para estes seis anos será o Padre Bruno Leonardo, exorcista oficial da Diocese Petrópolis, RJ.

Os últimos anos foram de muitas transformações para o Ministério do exorcismo na Igreja do mundo todo. Muitas dioceses ganharam exorcistas e o trabalho da AIE passou a ser essencial para a formação destes sacerdotes nas Dioceses de todo o mundo.

No Brasil, a coordenação da Secretaria esteve a cargo do Monsenhor Dr. Rubens Miraglia Zani, exorcista oficial da Diocese de Bauru, SP e a quem deixamos nossos sinceros agradecimentos por todo o empenho.

A partir de agora, serão novos tempos! Que Deus abençoe os eleitos e que Jesus e Maria nos protejam de todo o mal.

plugins premium WordPress